Dr Halpern, uma sumidade em obesidade, deu seu parecer sobre a 'justificativa' do Ronaldo
Ronaldo revelou durante a entrevista coletiva para o anúncio do fim da carreira que tem hipotireoidismo, que seria responsável por seu ganho de peso.
"Há quatro anos eu descobri, quando estava no Milan, que sofria de um distúrbio que se chama hipotireoidismo. É um distúrbio que desacelera o metabolismo e que para controlá-lo é necessário tomar alguns hormônios proibidos no futebol por poder acusar doping", afirmou ele.
Contudo, o endocrinologista Alfredo Halpern, chefe do grupo de obesidade e sindrome metabólica do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo, rebateu no Twitter as informações dadas pelo craque.
"Na entrevista coletiva Ronaldo Fenômeno disse que descobriram hipotireoidismo nele e que não pode tomar hormônios de tiróide porque é doping. Errado! Hormônios de tiróide não são doping. Além disso ele disse que está obeso devido ao hipotireoidismo. Errado!", escreveu Dr. Halpern no Twitter. "Não duvido que o craque tenha problemas metabólicos que levam a ganho de peso e discordo da gozação a respeito, mas dizer q tudo é tiróide não.